08/07/2012 | 12:20 | Alagoas 24 Horas

Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada em Alagoas

Mais uma vez a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida como Paralisia Infantil foi prorrogada em Alagoas. O prazo para o término da campanha se encerrava neste domingo, no entanto, 36 cidades alagoanas não atingiram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95% de cobertura vacinal. A Campanha tem encerramento previsto para o dia 15 de julho, mais uma semana para que os pais levem suas crianças para vacinar.

Dentre as cidades que não atingiram a meta de vacinação, a que mais preocupa é São Miguel dos Campos, que havia atingido, até este sábado, 7, apenas 76% de cobertura. Durante toda a semana as equipes de programa de imunização estarão realizando ações para chamar a atenção dos pais e responsáveis.

A vacina contra a pólio se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Apenas crianças com febre acima de 38 graus Celsius ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de procurar os postos de saúde. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e Aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores da vacina.

Em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando neste domingo, 8, postos volantes das 12h às 19h nos shoppings Pátio Maceió, Maceió Shopping e no Espaço de Lazer, na praia de Ponta Verde. Já nos próximos dias, a vacinação acontece nos postos de saúde da capital e interior.


Leia mais sobre Saúde


Usuários de drogas têm mais problemas de saúde bucal e me...

HGE atende mais de mil pessoas durante o fim de semana

Alagoas vai receber R$ 462 mil para ampliar e qualificar ...

Perito Criminal alerta sobre perigos de acidentes com fio...

Ministério da Saúde anuncia repasse de R$ 93 milhões a 46...

Coren suspende serviço de enfermagem em unidade sem super...

Adoçante ou açúcar, o que é melhor para a saúde?

Mitos e verdades sobre pancadas na cabeça

São Miguel dos Campos faz adesão aos serviços de saúde do...

Cerca de 11 mil pessoas cometem suicídio todos os anos no...

Publicidade